Pra curtir o carnaval e continuar com disposição na quinta-feira, quem bebe deve driblar a ressaca. Confira algumas dicas bem simples pra manter a saúde em dia e não passar sufoco na volta à rotina.

Previna a ressaca!

Beba água entre uma bebida e outra. O que mais causa a ressaca é a desidratação, pois o álcool é diurético e por isso nos faz eliminar muito líquido.

Beba devagar, para dar tempo do seu metabolismo ir processando o álcool e transformando-o em gás carbônico, sendo liberado pela respiração e pela urina.

E não beba de estômago vazio! O álcool diminui o nível de açúcar no sangue, e pra evitar que chegue a níveis anormais, coma alguma coisa antes de beber. Além disso, ao beber com o estômago vazio o álcool é absorvido mais rapidamente pelo organismo, intensificando os seus efeitos – você provavelmente vai falar enrolado nos primeiros copos.

Agora é tarde

Você não fez nada disso, ou fez e ainda assim a ressaca bateu? Bom, alguns cuidados podem aliviar os sintomas e ajudar essa sensação terrível a ir embora:

  • Beba muita água – o que mais causa a dor de cabeça é a desidratação;
  • Analgésicos – também para as dores de cabeça;
  • Antiácidos – caso sinta dores no estômago ou azia;
  • Coma bem – evite comidas pesadas e gordurosas, mas não deixe de comer;
  • Tenha um plano de saúde – garanta um atendimento médico rápido e de qualidade no caso de emergências;
  • Fique uns 2 dias sem beber – deixe o seu corpo se recuperar totalmente antes de ingerir mais álcool.

E principalmente: beba com moderação. A relação é simples – quanto mais você bebe, mais propenso está a ter uma ressaca. Não só a ressaca, mas o consumo excessivo de álcool pode causar um colapso do sistema nervoso e respiratório, levando ao coma alcoólico, e até o cardíaco, que é potencialmente fatal. Dá pra curtir o feriado e a vida toda com uma cerveja, contanto que haja equilíbrio!


BeautyHubBrasil © 2021 Todos direitos reservados